Vem cá Luiza, me dá tua mão
1- The artvertiser – Realidade
Aumentada – contextualização crítica das propagandas em outdoor e fachadas –
quem tem direito a ocupação do espaço publico? Quais as práticas discursivas em
atuação?
2 – Surveillance Open Air Cinema – deslocamendo das
imagens de vigilancia da cabine do vigia para exibições na rua - discutir o
espaco urbano em termos de espaço herztiano - quem pode ocupar o espectro? que
ondas de imagens nos atravessam?
3 – Um jardim para Epicuro – a partir
da monitoração das condições de temperatura, humidade, variações
eletromagnéticas e outras atividades de um jardim, imagens são geradas por
sensores ligados a um programa. – Data Art – Muitos projetos semelhantes que
utlizam a coleta de dados para produzir imagens – arte generativa
4 – Cine Guerrilha – Projeções
Portáteis – Projetores “atacando a pele” da cidade :
5 - Redes Off line - Pendrives públicos off-line onde se
compartilham arquivos locais. Lowtech:
6 – Can you see me now? – um jogo
que acontece simultaneamente com jogadores on line e jogadores nas ruas.
7 – Photosynth – através de coleções
de fotos no Flickr gera modelos 3D de lugares fotografados por milhares de
pessoas. Exemplo: Cateral de Notre Dame
- Amazing
8 – Ta tudo bem #1 – Innocent Box – Fantasmagoria que
interage de acordo com a presença do visitante - o espectador transformado em
voyeur da imagem:
9 – Ressaca - Cinema de Banco de
Dados – Como no Jogo da Amarelinha de Cortazar – pensar a narrativa de forma
horizontal, planar, rizomática e não vertical, linear, arbórea;
10 – Super Night Shot - grupo de
atores que, uma hora antes do espetáculo, sai, cada um com uma camera, pelos
arredores do teatro, filmando cenas onde interagem nas ruas. O público assiste
na sequência a uma edição ao vivo, mesclando live cinema e teatro.
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