Nesta quarta feira terei que faltar a aula de direção de audiovisual pois estarei participando da mesa de debates:
Da Janela a Rede: o Espaço como Tela
20/08 – quarta – 19h30
Um debate sobre as possibilidades de expansão do audiovisual para além dos limites físicos do meio: a tela.
MEDIADOR: Luiz Duva
PARTICIPANTES:
Patrícia Moran
Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC de São Paulo, professora da ECA-USP. Na direção e criação realiza pesquisa de linguagem em diversos meios expressivos audiovisuais explorando as possibilidades de jogos entre gêneros. O seu último trabalho é o filme de longa-metragem Ponto Org rodado em fevereiro/março de 2008. Como sugere o título o trabalho é um jogo com a liberdade de grupos informais consolidada pela internet. Desenvolve há alguns anos o projeto de pesquisa intitulado A metáfora dos sentidos, sobre a poética de projeções em tempo real no geral e dos VJs em particular.
Kátia Maciel
Artista, pesquisadora e professora da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro onde coordena o Núcleo de Tecnologia da Imagem. Em 2001 realizou o pós-doutorado em artes interativas na Universidade de Walles na Inglaterra. Entre os livros publicados destacamos Transcinema (contracapa 2008) Redes sensoriais (em parceria com André Parente, contracapa 2003) e O pensamento de cinema no Brasil (2000). Katia Maciel realiza filmes, vídeos e instalações e participou de exposições no Brasil, na França, na Inglaterra, no México, na Alemanha e na China.
Paola Leblanc
Cineasta. Foi premiada pelo programa Transmídia do Instituto Itaú Cultural de São Paulo em 2002, com o projeto de instalação “Sorria, você está sendo filmado”. Em 2006 desenvolveu a vídeo-instalação cenográfica “GH através do Espelho”, no Instituto Oi Futuro no Rio de Janeiro. Atualmente leciona Direção de Audiovisual na Escola de Comunicação da UFRJ, onde cursa, no Programa de Pós-Graduação, Mestrado em Tecnologia da Comunicação e Estética.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment