Wednesday, 12 December 2007

quebra cópia

"Somos uma distribuidora de vídeos. Corremos atrás de filmes, copiamos e distribuímos.
Fazemos isso porque acreditamos que a informação deva ser difundida, distribuída.

Acreditamos que os filmes que passamos contém informações valiosas para a compreensão da situação política e social. Informações que nos ajudam a perceber a realidade em que vivemos e para que possamos transformá-la. São documentários que denunciam exploração das pessoas e da natureza, mostram a injustiça e sugerem caminhos para superá-la.

Documentários que mostram o povo organizado se mostrando capaz de mudar a realidade, e toda a criatividade humana. São filmes recentes e passados que retratam situações vividas e nos recuperam lutas imortais. São peças que forçam nossa reflexão para a vida e para o que realmente nós queremos para o mundo.

Assim, o que fazemos é apenas dar uma forcinha para que a informação e a arte produzidas cheguem a mais pessoas, sejam melhor distribuídas.

Colocando ao alcance daqueles e daquelas que normalmente não tem acesso. Essa "forcinha" nos parece muito interessante ainda quando se trata de documentários alternativos, produções independentes (ou não) que não contam com a ajuda do grande capital (indústrias fonográficas, prensas, lojas, publicidade, etc) e que inclusive o denunciam.

Façamos uma rede de distribuição! todxs somos multiplicadorxs

DIREITO DE CÓPIA (COPYRIGHT)

A informação não é um produto comercial. A comercialização da informação alimenta uma enorme indústria de abutres e sanguessugas que não só controlam o que vemos e ouvimos, mas que exploram suas fontes, seus criadores e criadoras para o lucro. Esse não é o incentivo a
criatividade que precisamos. Quebremos o monopólio!

Acreditamos que a informação não tem dono. Ela é construída a partir dos elementos sociais e naturais que nos cercam. Ninguém tem idéias que não tenham sido captadas e influenciadas pelas relações sociais, pela comunidade de que fez parte, etc. Portanto ela pertence a sociedade, a todxs, sem distinções de classe, raça, gênero...

Logo, se o filme apresenta elementos e informações que levem a reflexão, e que visam uma sociedade mais justa, ele será mais útil nas telinhas das pessoas do que mofando numa loja ou locadora. E se o seu(s) produtores e produtoras realmente querem transmitir algo para as pessoas, então concordam com isso. O que não significa que não devam tirar um troco com a obra, mas que as indústrias que sobrevivem do comércio da informação não. O que nos leva ao próximo ponto

AJUDE

Passamos cada vídeo por 6 reais e cada dois por 10. O preço de custo de cada um é por volta de 3 reais. O resto do dinheiro é usado para a multiplicação e para a aquisição de novos vídeos. E também para os outros projetos do coletivo, que atualmente são: exibições públicas, tradução de documentários e produção de camisetas. A venda de vídeos em que os produtores estejam próximos geograficamente são repassados localmente.

Ajude-nos! Se tiver algum vídeo que considera interessante e que não está no nosso catálogo nos avise! Passe pra frente! Produtores que queiram ajuda para a distribuição de seus vídeos, estamos aqui pra isso. Pegue o catálogo e os filmes por imail:"

Quem se interessar repasso o contato dos caras.

No comments: